sexta-feira, 20 de março de 2009

Quimioterapia intratecal

O dia começou bastante complicado, minha irritação pelo isolamento fez com que eu descontasse em quem eu mais amo que é minha mãe, ela que esta sempre ao meu lado me dando apoio e suportando meu mal humor.

Ao meio dia de hoje fui apresentada a mais um procedimento nesta jornada contra o linfoma. Trata- se da quimioterapia intratecal, que conforme a figura acima demonstra não é das mais confortáveis.

Assim como na biopsia de medula o paciente é colocado de lado para que seja extraído o liquido da espinha e também introduzida a quimioterapia. O fato bom disso é que consegui ficar meio chapado hehehehehehe, afinal anestesia local é pedir para sentir dor.

Pelas minhas contas acho que é a quinta vez que vou para a sala de corte, coisa que me faz pensar que a cada vez que me aproximo do local, os instrumentos em um súbito ataque de risos dizem: “dessa vez eu primeiro”, essa vida de gado de corte não é fácil.

Segundos os médicos o tratamento vem muito bem, e tudo o que preciso nesse momento é me concentrar em fazer o melhor possível para logo iniciar uma nova etapa em minha vida.

Abraço a todos.


6 comentários:

  1. nossa, deve ser bem desconfortavel, mas porque você teve que fazer essa quimio??


    força aí, rapaz.
    =* beijo.

    ResponderExcluir
  2. Ah sim, quimioterapia intratecal...essa eu conheço bem.Tenho que fazer ela todo ciclo, mas nem sinto nada.Não sei, mas acho que estou tolerante a dor.Bom, vai dar tudo certo...logo logo passa.
    Sei que ficar trancafiado num quarto é muito ruim, mas logo logo tudo isso vai ser passado...paciência! (:

    força que vai dar tudo certo.
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Bem complicadinho, mas agora eu entendi por que vc faz internado. É bastante forte mesmo e baixa a imunidade. Mas é melhor!!!! Com certeza!!!!!

    Força estou torcendo por vc!!!!

    Um abração

    ResponderExcluir
  4. Boa Nelson! Ainda bem que os médicos dizem que o tratamento está a resultar! Mais picada, menos picada, que é isso para a gente, né? Anestesia local só anestesia até ao osso, mas quando chega lá doi que se farta... Aguenta firme! Você é que vai dar cabo do linfoma, não se esqueça!Beijo amigo.

    ResponderExcluir
  5. estou aqui torçendo tambem...!!!

    paciencia...

    tudo será passado!

    ResponderExcluir
  6. Eu imaginei que as coisas não andavam tão boas assim pq essa noite sonhei contigo....
    Mas estamos aqui fora torcendo pela volta do parceiro de buteco :)

    ResponderExcluir