sábado, 14 de março de 2009

Basta acreditar

Um grande amigo que passou e ainda passa por dificuldades por conta de um problema em sua coluna, me mandou uma história que nos mostra o quando não percebemos que tudo nessa vida passa, os momentos difíceis estão presentes, mas se encararmos com seriedade, tomamos muitas lições por conta deles.

Segue a parábola que ele me passou, meio alterada, hehehehehehehe, afinal gosto de modificar as coisas, heheheheheh

Um dia um imperador muito rico que podia comprar tudo que o dinheiro permitia. Ele fez um império e nesse império existia um mago que curava as pessoas e fazia previsões. O imperador pagou uma fortuna para o mago para que ele lhe desse um conselho.


O mago foi ate o imperador e lhe deu um livro que só tinha duas paginas. O imperador falou o que eu vou fazer com um livro de duas paginas. O mago respondeu: a primeira é para quando o senhor estiver no pior momento da sua vida, e a segunda para quando estiver no melhor momento da vida. O imperador meio desconfiado pegou o livro e guardou.


Meses depois uma peste infectou todo o seu plantio envenenou seu gado e ele perdera toda sua fortuna, aí ele se lembrou do livro de duas páginas, foi ate ele e abriu na primeira. Estava escrito “não se preocupe tudo isso vai passar”. Desesperado o imperador não aceitou o que o mago havia lhe dito e continuou sua vida.


Passado um ano, sua filha completara 18 anos e reencontrado um lorde milionário que conhecera quando estudava no colégio interno. Esse lorde pediu a mão dela em casamento e com o casório a família do imperador além de recuperar a fortuna tinha quadruplicado sua riqueza, com a ajuda do lorde o imperador lembrou-se do livro novamente, foi até ele e lá abriu na segunda pagina e estava escrito assim: “não se preocupe tudo isso vai passar”, o imperador sorriu e compreendera a sabedoria do velho mago em que tudo na vida é passageiro as alegrias e as tristezas, por isso, nunca devemos nos inconformar com as situações da vida, tudo tem uma razão, basta ter fé e acreditar.

Quero deixar aqui minha grande admiração por esse cara que tem lutado muito para ser feliz e sempre serviiu como exemplo de força e superação para mim. Valeu Sangue !!!

Abraço a todos.

4 comentários:

  1. Sim, tudo nesta vida é passageiro.E é isso que torna a vida tão bela.Nossa visão de mundo depois de passar por todo esse longo caminho vai ser mais bela ainda.Força nesta luta!O vencedor já sabemos que não é linfoma.
    Que bom que colocou o catéter, ele é um verdadeiro alívio não é?
    Que tudo corra bem.Que você não se deixe abater pelos efeitos colaterais e que acima de tudo vc tenha paciência.
    Um bom começo de semana! (:

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Nelson! Como você está se sentindo? E os valores das análises, melhorando? Estou torcendo por você!Sabe, uma vez o meu hematologista me disse (porque eu estava um pouco ansiosa, stressada e ele não queria isso): Você tem de dar cabo da doença, senão é a doença que dá cabo de você! E eu dei cabo dela! Beijo, amigo.
    Luisa

    ResponderExcluir
  3. torcendo para que sua internaçao seja de sucesso... viu?!

    E passageira....

    ResponderExcluir
  4. Vai dar tudo certo meu amigo.... estamos te esperando aqui fora para vários churras ainda

    Beijos

    ResponderExcluir