quarta-feira, 20 de maio de 2009

Eu e o espelho ...

Enfim depois de muitos meses de uso de grande quantidade de corticóides e varias quimioterapias começo novamente a me reconhecer a frente do espelho, é uma sensação sem explicação, pois me adaptei a um novo rosto assim como também a uma nova modalidade de vida a qual acredito que contribuiu e muito no meu processo de humanização e aprendizagem sobre a vida.

Acredito que um dos obstáculos mais complicados em uma metamorfose corporal seja a aceitação de um novo perfil, que será aceito por poucos, motivo de piada para alguns e uma grande anormalidade perante a sociedade para quase todos.

Confesso que esse fator puramente estético e a meu ver patético, nunca me influenciou, sempre utilizei do bom humor para lidar com as mais diversas situações, que só reforçam a minha vontade de superação.

É muito bom poder, retornar ao rosto que tínhamos, mas isso deve ser parte de um processo, algo como ator coadjuvante em um filme que foca como seu principal objetivo a cura de uma doença implacável e ao mesmo tempo perfeitamente combatível.

Estou em liberdade condicional para essa sexta e retorno ao clinicas na segunda pela manha, onde realizo uma quimio intra-tecal e o inicio oficial do ultimo ciclo de HyperCVAD antes de entrar no período de remissão.

Abraços e saudações coloradas.

5 comentários:

  1. olá Nelson, sou a malu, mãe da barbara, desejo-fe fé e otimismo. Logo todas as coisas difíceis estaram no passado e ai será só curtir as coisas boas, agora com novo entendimento.Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Logo tudo volta a ser o que era antes, só que cm um brilho a mais, um gostinho de vitória inequecível!Esses corticóides nos mudam nossavisão externa, mas jamais vai mudar oq sempre fomos, nosso cartão postal.Aproveite muito essa sua liberdade,que ela seja maravilhosa e que seu retorno ao hospital seja bem curtinho....

    força sempre!
    beijo!

    ResponderExcluir
  3. Lembra do patinho feio, logo virou um Cisne, assim vai ser amigo. Via ficar mais bonito do que era, pode crer, o cabelo vem mais bonito, a sobrancelhas também, e o tudo o mais vais ver, em breve.

    Abração

    ResponderExcluir
  4. Oi Nelson!! achei teu blog... hehehe via google... adicionei ao favoritos...
    Fico contente com esta nova fase, tudo virá cada vez melhor, inclusive os cabelos, vc vai ver!!
    Aquele abração...
    bye

    ResponderExcluir
  5. Pois é, Nelson, a cortisona nos prega desta partidas. Eu engordei depois dos tratamentos, juntamente com menopausa (tenho 52 anos agora). Há 2 anos que entrei em remissão e engordei 20 quilos (também estava com 48 durante os tratamentos...), porque ainda não tenho forças,ânimo para entrar num ginásio, me tornei preguiçosa, até porque perdi muita massa muscular, e vencer esta inércia é difícil. Por isso, se prepare, não se deixe acomodar, comece logo a fazer algum exercício, ao ritmo que seu corpo lhe permitir.
    Quantos aos cabelos, para uma mulher é bem mais difícil... ao princípio eu achava que isso era o de menos, sempre usei peruca, mas com o passar das semanas, tornou-se insuportável olhar-me no espelho. Para uma mulher isso é complicado sim. Mas na realidade um mês após o ultimo tratamento, meu cabelo começou a crescer bem mais forte e volumoso do que era antes.
    Força, Nelson, a meta está à vista!!
    Bj.
    Luisa

    ResponderExcluir