segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Dia especial

Hoje começo com a letra de uma musica da banda “Cidadão Quem”

Dia especial

Se alguém
Já lhe deu a mão
E não pediu mais nada em troca
Pense bem, pois é um dia especial
Eu sei
Que não é sempre
Que a gente encontra alguém
Que faça bem
E nos leve desse temporal
O amor é maior que tudo
Do que todos até a dor
Se vai
Quando o olhar é natural
Sonhei que as pessoas eram boas
Em um mundo de amor
Acordei nesse mundo marginal

Mas te vejo e sinto
O brilho desse olhar
Que me acalma
Me traz força pra encarar tudo
Mas te vejo e sinto
O brilho desse olhar
Que me acalma
Me traz força pra encarar tudo
O amor é maior que tudo
Do que todos, até a dor
Se vai quando o olhar é natural
Sonhei que as pessoas eram boas
Em um mundo de amor
E acordei, nesse mundo marginal

Mas te vejo e sinto
O brilho desse olhar
Que me acalma
Me traz força pra encarar tudo
Mas te vejo e sinto
O brilho desse olhar
Que me acalma
Me traz força pra encarar tudo...

Mas te vejo e sinto
O brilho desse olhar
Que me acalma
Me traz força pra encarar tudo
Mas te vejo e sinto
O brilho desse olhar
Que me acalma
Me traz força pra encarar tudo!


O fato de postar essa música é simples.

Hoje tive um dia normal, mas o que é um dia normal?

Será que um dia normal é um dia em que se pode caminhar pelas redondezas e perceber que seu vizinho pintou a casa.

Será que um dia normal é pegar o trem lotado com varias etnias partilhando odores.

Será que um dia normal é sentar no speed e comer um xis porcão bem servido com direto a suor do chapista e reboco de parede.

Será?

Diante dessa nova etapa da minha vida posso discordar e dizer que isso se trata de um dia especial. Todos os dias de nossas vidas são especiais, pelo simples fato de estarmos vivos e aptos a mudar nossas realidades sejam elas otimistas ou não, é fácil reclamar de tudo e de todos.
O que quero enfatizar é que quando nos encontramos em situações adversas aprendemos a valorizar coisas pequenas, que no dia a dia passam despercebidas.

Imaginem que eu hoje (05/01/09) estava feliz de encarar uma fila de banco, é isso mesmo mais de 40 mim, ah sendo que eu não fui a um somente e sim 3, ou seja, quase 3 horas em filas de banco, mas eu assim mesmo estava feliz por poder fazer isso e não estar dependendo de ninguém. Poder executar uma simples tarefa como subir uma passarela sem ter que parar duas ou três vezes para se recompor é algo que me mostra o verdadeiro sentido de lutar, resistir, perseguir um objetivo que no momento se torna chave para todos os outros “A VIDA”.

A vida é uma só, não dá para ficar perdendo tempo reclamando de como as coisas poderiam ser diferentes, elas não são, é importante assumir a realidade e viver, lutando para melhorar sempre, mas lutar, sem esquecer que o maior premio de todos é dormir e no outro dia poder acordar para lutar novamente.

Abraço a todos.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Sábias palavras, meu velho.
    Força!

    Thiago Baiano

    ResponderExcluir
  3. qdo eu vejo alguém de mau humor fico pensando, que REAL motivo tal criatura teria para tanto!? a vida é assim mesmo, especial a cada dia, a cada tropeço, a cada acerto, a cada sol....

    ResponderExcluir
  4. Eu também sempre acho uma música que expressa o que estou sentindo...
    E também concordo que a gente deveria prestar mais atenção nos pequenos detalhes, pequenos prazeres do dia-a-dia...
    Abração!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog, Nelson! Adorei a idéia! E tá muito bem feito! Força!
    Abraço!

    ResponderExcluir