sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

At Home

Nas duas ultimas internações que tive fiquei em uma ala especial do clínicas chamado TMO (Transplante de Medula Óssea), ali são concentrados somente os casos de linfoma e leucemia que podem ou não necessitar desse tipo de transplante.

Esta ala é totalmente restrita, pois todos os pacientes que recebem quimioterapia ficam com o seu sistema imunológico muito fraco e dessa maneira mais vulneráveis a infecções. A questão é que resolvi esclarecer esse fato para que todos entendessem o tal isolamento no qual me impedia de receber visitas.

No dia 23/12/2008 eu recebi alta médica e assim pude passar o natal e o ano novo em casa. Mesmo não estando internado os cuidados continuam os mesmos, ou seja, eu não avisei para ninguém o fato de estar em casa justamente pelo problema de receber visitas. É uma fase difícil, pois tudo que eu queria era poder estar com meus amigos, mas nesse primeiro ciclo de quimioterapia que se encerra no dia 09/01/2008 todo o cuidado é pouco e graças a esses cuidados não tive nenhuma intercorrência.

Acredito que daqui para frente será mais tranqüilo de administrar isso, já que mesmo fazendo quimioterapia posso ter uma vida “normal”. Claro que não vou fazer uma festa rave e convidar mais de 200 pessoas hehehehehe, mas com o tempo posso receber alguns amigos em casa para jogar papo fora :-).

Nenhum comentário:

Postar um comentário