quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Encarando o Consultório

No dia 27 de setembro, um sábado depois de relutar fazer uma consulta médica, me desloquei até o hospital de urgência da Ulbra, que até então fazia atendimentos e exames na mesma hora pelo Sus.
Chegando lá passei por um clinico geral que vou identificar como Dr. JA, após eu contar todos os sintomas que eu tinha, ele me solicitou um RX que foi feito imediatamente.

O inicio do pesadelo

Depois do RX o Dr. JA ficou surpreso com o que viu, ele disse que meu mediastino estava sendo desviado e que isso estava ocorrendo por que alguma coisa estava lá. Partimos então para uma tomografia, que diabos é isso? eu que não tomava nem melhoral infantil fazer uma tomo, mas tudo bem. Para nossa surpresa mais dele que minha, foi possível identificar uma massa entre os dois pulmões e coração medindo 14 cm.

Dentre os diagnósticos prováveis estavam: sarcoidose e linfoma.

O ultimo era um velho conhecido já que eu como disse anteriormente sou bastante curioso e o oráculo é uma ferramenta poderosa quando se sabe usar, relacionando os sintomas que eu tinha indicavam exatamente o tal linfoma. A conversa com o Dr. JA foi direta já que eu conhecia todos os procedimentos dos quais seria submetido.
É claro que se imaginar que tem algo e ter certeza faz uma grande diferença. Entrei em pânico, na verdade foram as poucas vezes que realmente fiquei sem chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário