quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Divulgação

ABRALE (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia) e ABRASTA (Associação Brasileira de Talassemia) promovem o Concurso de Fotografia "Retratos da Esperança", que tem entre seus objetivos aumentar o conhecimento sobre estas doenças (o diagnósticos precoce aumenta muito as chances de cura) e também possibilitar que o público possa se expressar por meio da arte.

“RETRATOS DA ESPERANÇA” É TEMA DO 2º CONCURSO NACIONAL DE FOTOGRAFIA REALIZADO PELAS ASSOCIAÇÕES DE PACIENTES ABRALE E ABRASTA”

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.abrale.org.br, de 3 de agosto a 9 de setembro. O concurso conta com quatro categorias e os participantes concorrerão a prêmios como máquina fotográfica digital Kodak, bolsa de estudos no Senac São Paulo e curso de idiomas Cel-Lep, entre outros.

Merula Steagall, presidente da ABRALE e da ABRASTA, explica porque escolheu esperança como tema do concurso: “Os pacientes de câncer, como linfoma e leucemia, são exemplo de esperança no enfretamento diário da sua doença e que, portanto, servem de inspiração para outras pessoas. Além disso, ao olhar por outra perspectiva, a rápida evolução dos tratamentos de doenças oncológicas renova diariamente a esperança de cura dos pacientes.

A melhor fotografia será selecionada de acordo com os critérios de originalidade, criatividade, beleza, receptividade do público e como fator de maior importância, a fidelidade ao tema proposto.

Os vencedores receberão prêmios como bolsa de estudos no Senac São Paulo, curso de idiomas Cel-Lep, máquina fotográfica digital Kodak, três livros de fotografia da Editora Senac São Paulo, gravura Romero Britto “Pequeno Urso”, assinatura anual da revista Photo Magazine e kit Preserve sua Beleza Anna Pegova.

As fotos vencedoras serão expostas em duas estações do metrô de São Paulo e no Conjunto Nacional, também na cidade paulista. Além disso, farão parte da agenda e do calendário da ABRALE 2010, produtos estes que são produzidos anualmente com uma tiragem de 12 mil exemplares cada e cuja verba proveniente da venda é revertida aos projetos e ações das entidades.

Os jurados responsáveis pela seleção das fotos ganhadoras são: Chico Audi, Fanny Feigenson, Heródoto Barbeiro, João Kulcsár, Maramgoni, Marcos Lopes, Merula Steagall, Paulo Fridman, Paulo Lopes, Roberto Muylaert, dentre outros.

O concurso é realizado com o apoio de: Senac São Paulo, Cel Lep, Kodak, Editora Photos, Anna Pegova e Romero Britto.

“Ao apoiar o concurso, o Senac São Paulo reafirma seus valores direcionados à responsabilidade social, principalmente no que diz respeito ao desenvolvimento social por meio da disseminação do conhecimento. Por isso, o concurso é uma excelente ferramenta para estimular as pessoas por meio da arte, resgatando o sentido da vida tanto para os pacientes como para seus familiares. Além disso, é fundamental destacarmos a contribuição de João Kulcsár, professor de fotografia do Senac São Paulo e curador da exposição que será realizada, pois a expertise e a sensibilidade de um profissional como ele facilita muito o alcance do objetivo da ação”, comenta Otavio Fernando Genta Cordioli, gerente de comunicação e relações institucionais do Senac São Paulo.

Obrigado Pessoal.

Um comentário:

  1. Nelson,

    Há um ano e meio passei por exatamente tudo o que vc passou com um LNH raro e portanto fiz o transplante de medula autólogo.... Vi o que vc coloca sobre o esxame PET e se por acaso vc tiver algum seguro médico com uma simples liminar em 24 horas voce consegue liberação para esse exame. Hoje qualquer juiz encara como obrigatorio o convenio pagar esse exame. Qualquer coisa que vc precisar é muito facil obter uma liminar (sem custo) e conseguimos tudo o que precisamos. para vc ter ideia o convenio se negou a me dar granulokine que faz parte da quimioterapia. Ate hoje uso a liminar para qualquer exame de controle, inclusive os Pets semestrais. Sei tudo dessa doença e virei uma "expert" no assunto. Qualquer coisa conte comigo e quando vc menos eperar ja acabou. Hoje os linfomas sao mais comuns que imaginamos e tenho varias pessoas conhecidas que ja passaramn e estão passando por isso. e acredite todas se recuperaram com quimio e radio. A parte boa é que depois disso nos tornarmos melhores. Sua espirituosidade e otimismo aqui demonstrada serão seus melhores aliados. Foram os meus.

    Um abraço, boa sorte e qualquer coisa grita.

    Patricia

    ResponderExcluir