Não sei se é consenso geral o fato de que quando damos valor às pequenas coisas da vida, tudo se torna mais simples e especial.
Hoje estava em casa, tranqüilo quando recebi o convite para ver o treino da seleção brasileira no beira rio. Já se vão mais de 15 anos que não visitava o estádio do meu time de coração e me senti como uma criança que anda de bicicleta pela primeira vez. Uma sensação de liberdade e felicidade tão grande por algo relativamente simples.
Estar com amigos, dar risadas, lembrar de acontecimentos, realmente não tem preço. Sou muito grato pelas amizades que construí ao longo de minha vida e garanto que são por momentos assim que é maravilhoso viver.
Quero deixar registrado aqui a maravilhosa lasanha que comi na casa da Cristiane, foi legal rever meus ex e eternos colegas de faculdade.
Passados exatos 17 dias após minha quinta internação no HCPA, retorno para minha casa, onde estadia será curta, mas gratificante. Conforme estipulado pelo protocolo quimioterápico ficarei uma semana aguardando o inicio do novo ciclo.
Durante este período não tive nenhum efeito colateral, contribuindo assim, para que fosse possível esse pequeno alvará de soltura.
Volto desta internação com ainda mais confiança no tratamento, pois está tudo correndo dentro do planejado, agradeço todos os dias pela oportunidade que estou tendo de me tratar em um local de referência, com profissionais capacitados e dispostos a me guiarem ao objetivo principal que é a plena cura.
O dia de hoje foi marcado por uma ótima noticia, de acordo com os médicos e com a notável estabilidade em meu quadro, tenho previsão de alta para no inicio da semana que vem. A confirmação desse pequeno alvará de soltura que terei será definida com a continuidade do meu bom estado ao longo do final de semana.
Não terei muitos dias em casa, pois o tratamento não deve ser interrompido e nem muito menos atrasar para que não comprometa assim o restante do protocolo.
O que posso dizer é que não me importa o pouco tempo que estarei em casa, e sim o fato de poder sentir novamente uma sensação da qual somos privados dentro deste ambiente hospitalar, LIBERDADE, palavra simples, mas que resume em todo seu esplendor um sentimento único de se sentir parte deste mundo.
Conforme mencionei acima, estou me sentindo muito bem, e passados mais de 14 dias de internação.
Bom pessoal a noticia era essa, queria compartilhar com todos que vem me dando muita força e fé ao longo desta minha jornada que embora não esteja muito próxima de acabar, me motiva para continuar buscando incansavelmente a cura.
Abraço a todos e como diz um de meus chefes: “AVANTE !!!”.
Os segredos da mente humana ainda são muito complexos para nosso entendimento, mas certa vez vi em um filme, onde, um dos atores disse a seguinte frase: “com o tempo a mente domina o corpo”. Concordo plenamente com está colocação, e posso humildemente atribuir todo meu bem estar e confiança no tratamento a minha grande capacidade de ser otimista e um tanto palhaço nos momentos mais difíceis.
Minha mente consegue compreender que para tudo dar certo da melhor maneira possível, não posso perder tempo, nem foco em coisas pequenas como os famosos lamentos do “por que aconteceu comigo”.
Todos os dias agradeço, pela grande oportunidade que deus colocou no meu caminho de poder me curar em um local com muitos recursos e onde sou tratado de maneira extremamente comprometida e competente.
Tenho total consciência que nem todos os pacientes desse Brasil têm acesso a esse tipo de recurso que está sendo oferecido a mim. E em retribuição a isso tenho mais que o dever, diria a obrigação de sair curado.
Bom pessoal era isso já se foram 12 dias de internação sem qualquer reação adversa, tudo vai indo muito bem e logo devo ter novidades.
Dia tranqüilo assim como os outros. Hoje (23/03/2009) fazem 7 dias que terminaram as quimios desse ciclo e a partir de agora me encontro em observação para possíveis efeitos colaterais. Conversando com os médicos soube que minha defesas ainda estão altas, o que não deve durar mais muito tempo, afinal esse protocolo é bastante agressivo contra o linfoma e praticamente zera a medula.
Meus cabelos começaram a crescer novamente, quer dizer não que eu já tivesse muitos né, hehehehehe, mas to conseguindo me reconhecer no espelho.
O dia começou bastante complicado, minha irritação pelo isolamento fez com que eu descontasse em quem eu mais amo que é minha mãe, ela que esta sempre ao meu lado me dando apoio e suportando meu mal humor.
Ao meio dia de hoje fui apresentada a mais um procedimento nesta jornada contra o linfoma. Trata- se da quimioterapia intratecal, que conforme a figura acima demonstra não é das mais confortáveis.
Assim como na biopsia de medula o paciente é colocado de lado para que seja extraído o liquido da espinha e também introduzida a quimioterapia. O fato bom disso é que consegui ficar meio chapado hehehehehehe, afinal anestesia local é pedir para sentir dor.
Pelas minhas contas acho que é a quinta vez que vou para a sala de corte, coisa que me faz pensar que a cada vez que me aproximo do local, os instrumentos em um súbito ataque de risos dizem: “dessa vez eu primeiro”, essa vida de gado de corte não é fácil.
Segundos os médicos o tratamento vem muito bem, e tudo o que preciso nesse momento é me concentrar em fazer o melhor possível para logo iniciar uma nova etapa em minha vida.
Parece ironia o título do post e um tanto quanto comum, mas é exatamente assim que venho me sentindo nos últimos dias. A rotina dentro de um ambiente controlado sufoca, nos deixa sem grandes expectativas, mas o que me mantém bem e focado em minha cura é a imensa vontade de sair logo e totalmente curado, afim de poder novamente retomar uma vida normal.
No sábado dia 14/03/2009 iniciei o novo protocolo de quimioterapia que se estendeu por quatro dias com doses de 12 em 12 horas, como já havia acontecido com o protocolo anterior, não senti nenhum efeito colateral, ou seja, me sinto muito bem.
Após estas doses que tomei, minha imunidade está bastante baixa e para auxiliar em uma melhor recuperação, estou tomando alguns medicamentos.
Um grande amigo que passou e ainda passa por dificuldades por conta de um problema em sua coluna, me mandou uma história que nos mostra o quando não percebemos que tudo nessa vida passa, os momentos difíceis estão presentes, mas se encararmos com seriedade, tomamos muitas lições por conta deles.
Segue a parábola que ele me passou, meio alterada, hehehehehehehe, afinal gosto de modificar as coisas, heheheheheh
Um dia um imperador muito rico que podia comprar tudo que o dinheiro permitia. Ele fez um império e nesse império existia um mago que curava as pessoas e fazia previsões. O imperador pagou uma fortuna para o mago para que ele lhe desse um conselho.
O mago foi ate o imperador e lhe deu um livro que só tinha duas paginas. O imperador falou o que eu vou fazer com um livro de duas paginas. O mago respondeu: a primeira é para quando o senhor estiver no pior momento da sua vida, e a segunda para quando estiver no melhor momento da vida. O imperador meio desconfiado pegou o livro e guardou.
Meses depois uma peste infectou todo o seu plantio envenenou seu gado e ele perdera toda sua fortuna, aí ele se lembrou do livro de duas páginas, foi ate ele e abriu na primeira. Estava escrito “não se preocupe tudo isso vai passar”. Desesperado o imperador não aceitou o que o mago havia lhe dito e continuou sua vida.
Passado um ano, sua filha completara 18 anos e reencontrado um lorde milionário que conhecera quando estudava no colégio interno. Esse lorde pediu a mão dela em casamento e com o casório a família do imperador além de recuperar a fortuna tinha quadruplicado sua riqueza, com a ajuda do lorde o imperador lembrou-se do livro novamente, foi até ele e lá abriu na segunda pagina e estava escrito assim: “não se preocupe tudo isso vai passar”, o imperador sorriu e compreendera a sabedoria do velho mago em que tudo na vida é passageiro as alegrias e as tristezas, por isso, nunca devemos nos inconformar com as situações da vida, tudo tem uma razão, basta ter fé e acreditar.
Quero deixar aqui minha grande admiração por esse cara que tem lutado muito para ser feliz e sempre serviiu como exemplo de força e superação para mim. Valeu Sangue !!!
Ao contrario dos que pensam que hospital / internação é sinônimo de descanso, trago a conhecimento público uma rotina cheia de atividades e de intensa movimentação de pessoas.
Desde minha primeira internação nesta ala do hospital, tenho recebido muito carinho por parte dos funcionários que são dedicados a cada um dos seus pacientes.
Embora nunca tenha feito parte das forças armadas, acredito que o hospital se assemelha e muito ao regime militar, com suas restrições e horários bem estipulados.
Conforme cronograma estipulado na semana passada depois de consultar com a hematologia, fiz minha internação para iniciar o novo protocolo quimioterápico.
Portanto dia 13/03/2009, posso dizer que é um marco na minha vida, pois inicio um novo tratamento em busca daquilo que mais quero que é a cura.
Cheguei hoje no clinicas as 11:00, e depois de devidamente instalado no quarto fui realizar um procedimento cirúrgico (colocação de cateter), mas olha confesso que mesmo com anestesia local o negócio é dolorido, bah to com o pescoço duro até agora, já que colocaram no lado direito do meu pescoço. A vantagem disso é que não tomarei mais agulhadas, pois todos os medicamentos serão colocados por ele, teoricamente é mais simples, mas acho que as agulhadas são menos, bem menos doloridas.
Bom pessoal então seria isso me encontro internado no hospital de clinicas de porto alegre, a partir de hoje sem previsão de saída, continuarei postando aqui para que todos possam acompanhar a evolução do quadro.
Essa semana que passou foi bastante cansativa. O ritmo de trabalho aumentou consideravelmente pelo inicio das aulas, mas como é bom poder estar trabalhando.
Na segunda feira (02/03/2009) tinha três tomografias agendadas, mas que infelizmente não pude fazer, pois o aparelho estava estragado e o local do exame por conta disso estava lotado. Resumindo meus exames foram remarcados para o dia 07 de maio, ou seja, provavelmente farei os mesmos estando internado, o que acontece mais rapidamente. Estou bastante curioso para saber o quando reduziu meu bichinho hehehehehehehe.
Por falar em internação, o tempo está passando rápido e deve entrar para a bolha no final da semana que vem.
A próxima semana terei uma consulta de rotina no clinicas e já pretendo pegar um laudo para apresentar no INSS, já que dessa vez a minha estadia parece ser longa.
No mais sigo bem, hoje (06/03/2009) é o décimo quarto dia da minha quarta quimio e não tive por enquanto nenhuma reação adversa, graças a deus está tudo sob controle.
Nesta sexta feira passada (27/02/2009), reunimos alguns remanescentes dos formandos 2008/1. Foram 3 os objetivos com esse encontro:
Reunir o pessoal que não se via a bastante tempo;
Despedida do nosso paraninfo que está de mudança para Rio Grande;
Minha nova internação
Olha eu tava com saudade de um bom churrasco e o Sandro assa muito bem. O que mais me deixou emocionado foi a solidariedade dos meus colegas que não beberam nada de álcool, bah e isso que são uns bebum hehehehehehehe ( capaz a maioria deles não bebe).
Bom resumindo tava muito bom mesmo, conseguimos colocar as fofocas em dia e dar boas risadas. Espero que mais reencontros assim aconteçam com mais freqüência, afinal são pessoas que fizeram parte de um momento muito legal da minha vida. :-)
Um cara de hábitos simples com 28 anos, formado em Ciência da computação com diversos sonhos e projetos que descobriu mesmo não sendo um kinder ovo que vinha com surpresa, um bichinho segundo meu irmão, hehehehe que em breve estará fora desse corpo que não o pertence.
"Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando... Porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive, já morreu..."