quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Um balde de água fria

O título do post ta meio dramático, mas infelizmente preciso relatar aquilo que estou sentindo no momento, mediantes as novas noticias que recebi.

Dia (18/02/2009) tive uma consulta de rotina no clínicas, cheguei lá bastante confiante já que a cada dia que passa me sinto melhor. Ao chegar percebi certa preocupação no rosto da médica que quase imediatamente me disse que não tinha boas noticias para mim.

Como sou muito esclarecido sobre o que tenho e de que é necessário ser feito ela foi direto ao ponto, me informando que foram analisados mais alguns fragmentos da biopsia que eu havia feito e que nessa analise diagnosticaram o tipo de linfoma t, que ao contrario do diagnostico anterior não era periférico.

Onde quero chegar com isso, cada linfoma possui um determinado protocolo ao qual melhor responde, no meu caso, estava sendo tratado com o protocolo CHOP que tinha previsão de cinco sessões.

O novo diagnostico tem o nome de Linfoma linfoblástico de células T . Esse linfoma que por sua vez possui características parecidas com o anterior, mas necessita de uma quimioterapia mais forte para conseguir desaparecer com a neoplasia.

Até esse momento estava reagindo bem, a médica disse que seriam mais oito sessões com esse novo protocolo, e que por este ser mais forte durava em media 30 dias, pensei comigo, tranqüilo mais oito meses tomando quimio, mas tudo bem, afinal já havia voltado a trabalhar e teria o primeiro dia de aula do mestrado. Foi então que ela disse que isso tudo tinha um detalhe. A quimioterapia a ser aplicada quase zera a minha medula, de forma que não posso fazer em ambulatório. Automaticamente após escutar isso fiquei em estado de choque, pois eu estava sendo oficialmente comunicado que passaria um período estipulado inicialmente de oito meses em regime ultra fechado. É lógico que não se pode descartar a hipótese de que não sejam necessárias todas as aplicações e que estas não possam ser feitas posteriormente em ambulatório caso eu esteja me adaptando bem e não sentindo nenhum efeito colateral.

Em resumo pessoal estarei afastado durante mais um bom tempo, e espero que esta seja a minha ultima internação.

A data prevista para minha internação gira em torno de 15 a 20 dias, pois existe uma fila de espera.

Era isso, gostaria de ser hoje portador de noticias mais felizes, mas infelizmente preciso encarar a realidade, mesmo essa sendo de difícil aceitação.

Um grande abraço a todos.


3 comentários:

  1. Meu brother, não baixa a cabeça! Toca um terror e pode ter certeza de que tudo vai dar certo!!! Estou torcendo por você!!!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nelson!

    O importante é ficarmos curados, livres dos linfomas, mesmo que isso nos custe uns pedaços mais complicados, como as internações. Sugiro que você leve algum material de suporte (livros, CDs, DVDs...) não sei como é o hospital, mas alguma coisa para te ajudar a passar e "aproveitar" (na medida do possível) essas férias forçadas no resort hospitalar.

    Vai dar tudo certo!!!

    Em breve todos nós postaremos as nossas vitórias. E então poderemos fazer uma grande festa pra nos conhecermos e contarmos nossas vidas pós-cura! Nossas vidas renovadas.

    Fé na vida!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Fiquei de "boca berta" não com a sua saúde, que tenho certeza, breve breve estará curado, mas com a saúde da saúde,ou seja com o erro do diagnóstico. Afinal, poderia já estar da metade para o fim do tratamento. Mas tenho fé, você vai sair vitorioso, e vai conseguir sua bolsa de mestrado.

    Um abraço

    ResponderExcluir