quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Divulgação

ABRALE (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia) e ABRASTA (Associação Brasileira de Talassemia) promovem o Concurso de Fotografia "Retratos da Esperança", que tem entre seus objetivos aumentar o conhecimento sobre estas doenças (o diagnósticos precoce aumenta muito as chances de cura) e também possibilitar que o público possa se expressar por meio da arte.

“RETRATOS DA ESPERANÇA” É TEMA DO 2º CONCURSO NACIONAL DE FOTOGRAFIA REALIZADO PELAS ASSOCIAÇÕES DE PACIENTES ABRALE E ABRASTA”

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.abrale.org.br, de 3 de agosto a 9 de setembro. O concurso conta com quatro categorias e os participantes concorrerão a prêmios como máquina fotográfica digital Kodak, bolsa de estudos no Senac São Paulo e curso de idiomas Cel-Lep, entre outros.

Merula Steagall, presidente da ABRALE e da ABRASTA, explica porque escolheu esperança como tema do concurso: “Os pacientes de câncer, como linfoma e leucemia, são exemplo de esperança no enfretamento diário da sua doença e que, portanto, servem de inspiração para outras pessoas. Além disso, ao olhar por outra perspectiva, a rápida evolução dos tratamentos de doenças oncológicas renova diariamente a esperança de cura dos pacientes.

A melhor fotografia será selecionada de acordo com os critérios de originalidade, criatividade, beleza, receptividade do público e como fator de maior importância, a fidelidade ao tema proposto.

Os vencedores receberão prêmios como bolsa de estudos no Senac São Paulo, curso de idiomas Cel-Lep, máquina fotográfica digital Kodak, três livros de fotografia da Editora Senac São Paulo, gravura Romero Britto “Pequeno Urso”, assinatura anual da revista Photo Magazine e kit Preserve sua Beleza Anna Pegova.

As fotos vencedoras serão expostas em duas estações do metrô de São Paulo e no Conjunto Nacional, também na cidade paulista. Além disso, farão parte da agenda e do calendário da ABRALE 2010, produtos estes que são produzidos anualmente com uma tiragem de 12 mil exemplares cada e cuja verba proveniente da venda é revertida aos projetos e ações das entidades.

Os jurados responsáveis pela seleção das fotos ganhadoras são: Chico Audi, Fanny Feigenson, Heródoto Barbeiro, João Kulcsár, Maramgoni, Marcos Lopes, Merula Steagall, Paulo Fridman, Paulo Lopes, Roberto Muylaert, dentre outros.

O concurso é realizado com o apoio de: Senac São Paulo, Cel Lep, Kodak, Editora Photos, Anna Pegova e Romero Britto.

“Ao apoiar o concurso, o Senac São Paulo reafirma seus valores direcionados à responsabilidade social, principalmente no que diz respeito ao desenvolvimento social por meio da disseminação do conhecimento. Por isso, o concurso é uma excelente ferramenta para estimular as pessoas por meio da arte, resgatando o sentido da vida tanto para os pacientes como para seus familiares. Além disso, é fundamental destacarmos a contribuição de João Kulcsár, professor de fotografia do Senac São Paulo e curador da exposição que será realizada, pois a expertise e a sensibilidade de um profissional como ele facilita muito o alcance do objetivo da ação”, comenta Otavio Fernando Genta Cordioli, gerente de comunicação e relações institucionais do Senac São Paulo.

Obrigado Pessoal.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Mais uma biopsia

Na segunda (31/08/2009) fiz mais uma biopsia de medula. Esse procedimento é bastante simples, e é feito com sedação. Quando me chamaram para entrar para a sala de preparação, perguntaram onde estava meu familiar e eu disse ta em casa, hehehehehehe, pois é tive que ligar para minha mãe ir até lá, pois não poderia fazer aquela biopsia sem acompanhante.

Chegando na sala de cirurgia olhei para a equipe e disse “calibra na morfina que eu quero me esbaldar hehehehehe “ rapaz, tu sabe que aquilo dá um barato legal, bah fiquei que parecia estar flutuando, que coisa doida hehehehehe.

O procedimento levou apenas alguns minutos e depois fiquei em observação na sala de recuperação, sai muito tranqüilo, só da uma sensação chatinha depois de algumas horas, mas basta ficar em repouso.

O resultado desse exame como também o resultado da tomografia que fiz na semana passada serão divulgados na consulta que terei no dia 10 de setembro, e até lá fico na expectativa de saber quais são os próximos passos do meu tratamento.

Conforme me foi indicado na ultima consulta vou com espírito preparado, pois as noticias podem ser severas assim como é o tratamento todo, enfim me armo de esperança, força de vontade e fé para segurar aquilo que ainda possa estar aguardando por mim.

Valeu pessoal abraços.