quinta-feira, 30 de julho de 2009

Aguardando definições

Hoje tive enfim a consulta com a hematologia, onde pude constatar que meus exames de sangue estão bem.

=========================================================

Plaquetas = 154mil

Leucócitos= 3.800

Neutrófilos = 1.800

Hemoglobina= 12

=========================================================

Além desse resultado dos exames de sangue, fui informado que no liquido pleural que foi coletado de mim apresentou células tumorais, ou seja, do linfoma.

Infelizmente a consulta não foi muito esclarecedora, pois somente no final das radioterapias farei uma nova tomografia de tórax, onde será possível avaliar o volume do linfoma e identificar se ele regrediu ainda mais depois das 20 sessões.

No dia (28/07/2009) me despedi de um companheiro inseparável por meses. O famoso PICC se fartou de estar em minhas entranhas e resolveu não ceder mais ao trabalho escravo de ser o atravessador de substancias do meio externo para meu organismo. O meliante simplesmente entupiu e, portanto não mais pode ser utilizado, fazendo assim, com que meus braços novamente sentissem a sensação de serem perfurados por agulhas sedentas e impetuosas a procura de sangue.

Credo esse parágrafo acima parece uma crônica policial, hehehehehehe cheguei a ficar com medo hehehehehe.

Bom por hoje era só só pe pe pessoal.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

E seguem as radioterapias

Da mesma forma que a semana anterior passou, essa deve prosseguir, as sessões de radioterapia são bem tranqüilas e ainda devem durar mais três semanas.

Nesta quinta feira (30/07/2009) tenho consulta com a equipe de hematologia, onde muito provavelmente devo ter uma definição se irei ou não para o transplante de medula óssea.

Enquanto as novas definições não são passadas, sigo curtindo um novo momento onde dou risada por sentir coceira na barba que ta crescendo hehehehehehe, bah não achei que ficaria tão feliz de fazer uma coisa simples como tirar a barba com a gilete hehehehehehehe. Até shampoo para os poucos cabelos que to novamente cultivando já uso, hehehehehe, coisas simples do cotidiano e que por muitos passa despercebido.

Como costumo dizer para os amigos toda vez que me olhava no espelho tinha impressão que um alien tinha me engolido hehehehehehe, por sorte ele não gostou muito da minha carne de segunda e ta me devolvendo hehehehehe. É bem legal acordar e novamente se reconhecer em frente ao espelho.

Valeu pessoal.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Bem tranquilo

Desde segunda feira (20/07/2009) iniciei as radioterapias, as sessões são muito tranqüilas e rápidas, não chegando a 5 mim. Foram estipuladas para mim uma carga de 20 aplicações, descontando os sábados, domingos e feriados.

Até o momento tudo vem transcorrendo bem, já que não estou desempenhando nenhuma outra atividade a não ser as rádios, até que tenha certeza dos motivos pelos quais tive o derrame pleural que me rendeu o apelido de Nelson pipa hehehehehehe.

Já que estou diariamente indo ao hospital das clinicas, venho acompanhando um movimento diferenciado, resultante do medo generalizado da população sobre a nova gripe. Eu já nem tenho mais privilégios por andar de mascara, pois isso se torna cada dia mais comum por toda a parte.

Bah é inexplicavelmente bom poder dormir sem nenhum desconforto respiratório, ainda mais com esse frio todo que vem fazendo hehehehehehehe. Meu tratamento em breve deve ter novidades e elas acontecendo sigo informando por aqui.

Valeu pessoal.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Jogo da velha.

Ainda sem possuir resultados dos exames que fiz na semana passada, hoje me senti literalmente um tabuleiro de jogo da velha. Estou com vários X pelo corpo que são as marcações paras as sessões de radioterapia.

Ao que tudo indica devo iniciar essa nova etapa ainda na próxima semana e depois disso, enfim saberei se vou ou não para o transplante de medula óssea.

Por enquanto a recomendação é repouso para evitar qualquer outro tipo de problema, já que ainda to me sentindo bastante debilitado.

Abraço a todos.

sábado, 11 de julho de 2009

Nova intercorrência

Desde o sábado passado comecei a sentir um grande cansaço e uma crescente falta de ar que foi aumentando com o passar dos dias. Na terça feira quando tinha que trocar o curativo do meu cateter ( PICC ), já aproveitei e consultei com minha equipe medica que ao me examinar pediu para que eu fizesse alguns exames internando naquele exato momento.

Pois bem depois de um raio x foi constatado o derrame pleural bilateral, após isso fiz uma pulsão para coletar uma amostra afim de saber as causas de tal acontecido e também retirar todo o liquido para retornar a minha respiração normal, já que não conseguia mais nem colocar meus tênis ou caminhar 5 metros pela falta de ar.

Para minha surpresa e a dos médicos, foram retirados nada mais nada menos que, 1160 ml do pulmão direto e mais 750 ml do pulmão esquerdo, ou seja, quase dois litros de liquido. Bom depois dessa o apelido de Nelson pipa se justifica hehehehehehehehehe. Nem eu imaginava que poderia ter tanta água em um lugar um deveria ter apenas ar hehehehehehehehehe.

Bom nos próximos dias fico sabendo dos resultados dos exames e com isso qual o prosseguimento do meu tratamento.

Abraço a todos.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Hoje me sinto assim !!!

O amanha?

Hoje (07/07/2009) confesso que as noticias que recebi me deixaram bastante descrente em ter um final feliz.

Desde o sábado venho sentindo uma grande falta de ar, e ela foi se agravando dia após dia. No entanto pelos demais sintomas, pensei que pudesse ser uma “simples” pneumonia. Pois bem não era, o que temia aconteceu, se trata de um novo derrame pleural nos dois pulmões.

Com esse novo fato a boa noticia que a equipe medica tinha para mim, se reverteu completamente. Eles haviam decidido que não seria necessário fazer um transplante de medula óssea, mas agora eu só não vou ter que fazer o tal transplante como ele também será do tipo alogênico (depende de um doador).

Bom, em breve volto a ser morador da zona mais nobre de porto alegre, com vista privilegiada, sem pagar aluguel, com TV e ar condicionado e podendo escolher o cardápio hehehehehehehe.

Abraço a todos.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Boas e nem tão boas novidades.

Venho aqui descrever mais um capítulo dessa novela mexicana chamada linfoma.

Hoje tive consulta com a hematologia no Clínicas e nesta consulta fui informado que:

Boa noticia: Não farei uma nova biopsia (mediastinoscopia), pelo risco que está representa, já que para conseguirmos comprovar que o linfoma está ou não “morto” seria necessário um fragmento bastante considerável do mesmo, o que seria muito complexo já que estamos falando de algo alojado entre meus dois pulmões de coração.

Não tão boa noticia: Já que possuo um tipo relativamente raro de linfoma, existem ainda poucos estudos sobre ele, e os poucos disponíveis indicam que pacientes submetidos a transplante de medula óssea autólogo, correm menor risco de desenvolverem novamente o linfoma, portanto é uma hipótese bastante relevante eu ter que fazer esse transplante. Isso entre outras coisas implicaria mais de 30 dias direto no isolamento total na bolha e representa um risco considerável no procedimento.

Independente de fazer ou não o transplante (já que ainda não existe um consenso pleno na equipe) fui encaminhado para as sessões de radio que devem começar ainda na próxima semana e tudo indica que serão pelo menos 20 aplicações.

Nesse momento já que meu tumor reduziu mais de 50% eu entro em remissão, ou seja, faço uma manutenção que dura entre 1 e 2 anos, com medicamentos contínuos e não e depois disso desaparecendo todo o tumor é decretada a cura.

Por questão de tranqüilidade também para descartar mesmo que momentaneamente o transplante de medula óssea, seria fundamental se utilizar de um exame chamado Pet CT que a poucas semanas já se encontra disponível em porto alegre. O ponto complicado é que o mesmo não é feito através do SUS e custa R$ 3.000,00 reais, quantia que infelizmente não posso dispor para o procedimento.

Mais um fato interessante nesta minha consulta de hoje foi escutar para que eu comece a retomar minha vida normal ao poucos, mas que questão de segurança ainda mantenha a mascara já que estamos no inverno do sul do Brasil e a gripe nos atinge com bastante veemência nesta época.

Abraço a todos.