sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Terceira sessão de quimioterapia

Essa imagem vale por mais de mil palavras hehehehehehehehe eta nós hehehehehehe

Muito CHOP na veia hehehehehehehe

Mais uma sessão de quimioterapia, tudo tranqüilo como sempre, só senti um pouco de dor para fazer o acesso, pois a enfermeira era aquelas estilo caça veia por dentro do teu braço, hehehehehe, mas ta na boa isso acontece.



Efeitos até o momento:

Só estou sentindo um tremendo cansaço, parece que um caminhão de placa desconhecida me pegou de jeito hehehehehehe.

Bom pessoal vou indo nessa, um grande abraço a todos.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Olhares …

Todo ser humano tem a incrível capacidade de transmitir aquilo que sente através do olhar.

Hoje (29/01/2009) tive que me deslocar até o clínicas para fazer o hemograma, pois bem, como sempre peguei um metrô, utilizando mascara. É muito engraçado e ao mesmo tempo preocupante a falta de informação da sociedade, não me importo com as pessoas me olhando só não me sinto bem quando elas fazem isso transmitindo pena, PENA?, eu não sou um pobre coitado sem condições de tomar minhas próprias decisões ou mesmo de não ter assegurado meu direito de ir e vir sem auxilio de alguém. Será que é tão difícil as pessoas entenderem que o câncer não é mais sinônimo de morte, se trata sim de uma doença grave, mas que não impede que o paciente tenha uma vida praticamente normal. Eu sinceramente continuo achando que a maior de todas as doenças é a ignorância, e essa mesmo tendo cura relativamente simples não consegue ser alcançada por egoísmo e descaso.

Cada dia que passa eu acabo aprendendo mais sobre as pessoas e seus comportamentos, pena que na maioria das vezes vejo coisas que me deixam realmente perplexo.

Mas vamos lá a vida continua e me sinto cada dia mais agradecido de ter capacidade de raciocínio e bom humor para encarar essas coisas do dia-a-dia.

Fato do dia:

Depois te ter torrado meu pen drive de 2gb hehehehehehe, consegui trocar um conversor USB que tinha comprado com defeito e agora posso brincar de fazer backup hehehehehe.

Um grande abraço a todos e rumo as 1000 visitas hehehehehehe.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Semana agitada!!!

Essa semana minha agenda de compromissos está cheia, hehehehehehehe, nada melhor para uma pessoa que adora fazer muitas coisas como eu.

Hoje ajudei minha namorada a fazer uma comprinha tecnológica. Bah mesmo com a temperatura bastante elevada em porto alegre eu adorei poder dar uma passeada (sempre de mascara em locais com muitas pessoas), afinal o motivo era nobre e a companhia agradável.

“Depois dessa declaração devo ganhar um presente, hehehehehehehe”.

Está se aproximando a terceira aplicação de quimioterapia. Nessa quinta tenho consulta para fazer o hemograma e na sexta a quimio.

((hemograma) != (emo que gosta de grama)) hehehehehehehehe

Vocês não imaginam a minha felicidade quando estou subindo a passarela do metro e não me sinto cansado, esses dias quase apostei corrida com uma senhora, hehehehehehe.

Pois é galera, tudo correndo bem. Quero agradecer a todos que tem visitado meu blog, espero que estejam gostando.

Um grande abraço.

Reflexão:

“Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver. Dalai Lama

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Situação atual


Passados 14 dias da segunda sessão de quimioterapia me sinto muito bem, cada dia mais forte, respirando melhor, dormindo melhor. Consigo caminhar rápido sem me sentir cansado.


Efeitos colaterais:

Após a segunda quimio não tive nenhum efeito colateral e dedico isso a dois fatores:

1 – Deus que está sendo generoso comigo me protegendo.

2 – Eu e as pessoas que estão sempre zelando por mim

Ao contrário da primeira sessão de quimio onde depois de uma semana da aplicação tive mucosite, desta vez minha boca está muito bem.

Aqui vai uma dica importante aos pacientes que assim como eu fazem quimioterapia. Utilizem chá de malva para higienizar os dentes, isso mesmo, ao invés de usar água, utilize chá de malva, pois ele é um ótimo remédio para doenças bucais.

Valeu galera.


terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Vai entender...


Hoje (20/01/09) tive perícia médica para conseguir liberação para voltar a trabalhar, já que me sinto muito bem e não gosto de ficar me sentindo improdutivo. Para minha surpresa o perito não me liberou sob a alegação que eu precisaria de um laudo do hospital que confirmasse que estou apto ao trabalho, ou seja, nessa hora o que tu diz ali é mera formalidade. Confesso que ele me achou meio “estranho”, pois, em um país onde muitas pessoas tentam fraudar esse tipo de programa recebendo auxilio do governo sem necessidade, eu tava implorando para poder voltar a trabalhar, hehehehehehe, to dizendo acho que não sou muito normal.
Mas vamos lá a luta continua...
Na semana que vem vou batalhar o tal laudo para voltar à plena atividade afinal ficar parado até 30 de abril não está definitivamente em meus planos.
Valeu galera.

Recordar é viver !!!

Deixo aqui o meu parabéns aos seis meses da formatura da turma de ciência da computação Unilasalle 2008/1.
Esses momentos ficarão marcados para sempre no coração e na memória de cada um de nós


Comemoração entre amigos (16/01/09)

Esta imagem vale mais que mil palavras
Confraternização após a formatura do Wagner
Como é bom estar entre amigos e poder fazer parte de um momento especial na vida de pessoas especiais.
Valeu pessoal :-)

sábado, 17 de janeiro de 2009

Grandes emoções

Esse post é em homenagem ao Wagner (Bono) e os demais formandos da Ciência da Computação 2008/2 do UNILASALLE.

A sexta feira (16/01/09) foi marcada de grandes emoções para mim, pois alem de estar presente em um momento muito importante de grandes amigos, pude reencontrar um cenário ao qual fiz parte a seis meses atrás quando também me formei.

Eu e minha namorada fomos de carona com um casal de amigos e chagamos a tempo de ver os bastidores dos formandos. Confesso que me emocionei muito quando vi todos ali comemorando essa conquista e me senti mais forte do que nunca, vi o quanto vale a pena o sentido da batalha, da persistência e da fé.
Fui muito bem recebido, mesmo parecendo um louco de terno, mascara e bandana, heheheheheh por todos ali presentes, ex colegas, amigos, professores enfim me trataram com muito carinho, me mostrando que o laço quer nos une ultrapassa os portões da universidade.

Lembrei de todos aqueles mesmos ex colegas de faculdade e agora colegas de profissão que me visitaram em minhas internações me dando força e atenção, me dizendo que a luta ia ser grande e complicada, mas que daria tudo certo.
Como é bom receber o afeto das pessoas, isso me mostra que faço algo de bom e que estou no caminho certo para me tornar uma pessoa cada dia melhor.

Já dentro do salão de atos na cerimônia levei um susto e confesso ter ficado mais uma vez muito comovido quando aconteciam os agradecimentos individuais de cada formando e por escutar uma gravação de um agradecimento de um grande colega e amigo me citando pela ajuda e companheirismo durante o seu trabalho de conclusão, nossa eu sempre procuro ajudar nem que seja com um pequeno gesto ou mesmo companhia e faço isso por me fazer muito bem, sem esperar nada em troca, mas preciso admitir o quanto é bom receber esse tipo de reconhecimento, bah valeu mesmo.

Bom, depois dessa sexta posso ter certeza que o meu coração ta muito bem, já que agüentou esse bombardeio de momentos especiais e de lembranças ainda tão presentes da minha colação de grau.

Obrigado.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

E a vida segue seu rumo

Antes que fiquem se perguntando eu respondo sim, sou eu na foto, hehehehehehe

Esse post é dedicado a todas as pessoas que infelizmente pensam que a vida termina com a descoberta do câncer.

Essa semana estive no centro de porto alegre acompanhado da minha namorada com a difícil tarefa de comprar uma bandana, sim uma bandana, pois tenho uma formatura para ir e não me sinto muito confortável com a idéia de andar com a careca de fora hehehehehehe e também não acho legal usar boné e terno hehehehehehe, mas continuando .. Em algumas linhas aqui descritas eu relacionei duas tarefas simples:


1 – Fazer compras

2 – Ir a uma formatura

Tarefas essas que em nosso cotidiano cansamos de fazer e que o câncer não tem direto de interromper. Para as pessoas que assim como eu fazem tratamento quimioterápico, existem alguns cuidados que devem ser tomados para esses tipos de atividades.

A doença não pode servir de desculpa para o total isolamento do mundo, é preciso fazer com que a vida siga seu rumo, afinal tarefas assim fazem muito bem a nossa auto-estima e, portanto são peças fundamentais no tratamento.

Valeu !!!

Mistérios da quimioterapia


Nem Quevedo é capaz de explicar as mais diferentes reações do nosso organismo a quimioterapia.

Passados exatos seis dias que fiz a segunda sessão de quimio, graças a deus não senti nenhum efeito colateral forte. Tive sim uma pequena alteração de apetite, mas ainda continuo comendo como um ogro, hehehehehehe, no mais tudo dentro da normalidade.
A cada dia posso constatar que minha capacidade respiratória está melhorando, não sinto nenhum tipo de cansaço ao subir escadas ou caminhar um pouco mais rápido, isso prova que o bichinho está perdendo força e com isso deixando de comprimir meus pulmões.

Mas o tratamento é assim mesmo, uma nova descoberta a cada dia, o importante é não pensar no tempo que está passando e sim visualizar o objetivo principal que é a cura :-).

Valeu galera.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Fatores vitais

Tenho muita felicidade de poder dedicar essas linhas a três fatores que foram, e cada dia mais tornam-se fundamentais para a continuidade desta batalha.

Fator 1 - Luci
Simplesmente a pessoa que me colocou no mundo, cuidou e ainda cuida de mim. Minha mãe teve e tem tido toda paciência de dedicação que essa fase exige, a cada dia demonstra mais força e não se deixa abater pelas dificuldades, sim em certos momentos fraqueja, mas logo retoma o espírito de batalhadora e não se entrega.

Ao longo de todo esse tempo esteve ao meu lado todos os dias e noites, teve muita força para segurar a barra a cada exame, a cada noticia boa ou não, em todos os momentos, mesmo naqueles que sabia que o que eu mais desejava era estar sozinho agüentou firme meu mau humor e impaciência.

Fator 2 - Alexsander
Foi e é mais pai do que irmão. A pessoa que me serve de exemplo de humildade, honestidade e caráter, sempre disposto a correr comigo para os hospitais a cada crise que eu tinha. Cansou de me atender em momentos difíceis e continua me ajudando. Uma pessoa que vezes me irrita por ser emotivo e deixar transparecer o que está sentindo, quando quero que as pessoas reajam como eu, sem lagrimas ou demonstração de sentimento, mas ele é assim transparente e verdadeiro. Aqui Tb a este fator agrego minha cunhada que varias vezes fez parte dos carretos hehehehehe e que Tb sempre está disposta a ajudar seja com uma conversa ou com um gesto.

Fator 3 - Thais
Já fazem mais de três anos que nos conhecemos, mas começamos a namorar há pouco tempo, quando todo esse turbilhão iniciou tínhamos exatos dois meses de namoro, bah foi tudo muito difícil, tentei me afastar dela, fui egoísta pois não queria a fazer passar por tudo que passou e eu sabia exatamente todas as coisas que aconteceriam ao longo do processo.

Sou suspeito para falar mas alem de amar essa mulher, admiro ela do fundo do meu coração, pois é uma pessoa correta, forte, amiga, sempre presente, que em momento nenhum me deixou sozinho, sei através dela que muitas pessoas questionaram o fato dela continuar comigo mesmo sabendo do que estava acontecendo e tendo apenas dois meses de namoro, o gesto dela de não se importar com isso, e querer sim estar cada dia mais presente na minha vida só veio comprovar que quando se ama verdadeiramente não importa as circunstancias, provou que o caráter dela é algo especial, pois realmente seria muito mais fácil fingir que não era nada com ela e saltar do barco. Só tenho uma palavra para definir tua importância nisso tudo, todo esse companheirismo, força, dedicação e amor, única.

==========================================================

Só posso agradecer pois embora, DEUS sempre tenha me dado tarefas e obstáculos bem complicados ele colocou no meu caminho pessoas especiais que tem se mostrado verdadeiras fortalezas. Se estou bem é por que a minha base é sólida e isso acontece por essas três pessoas que sempre apóiam, contrariam e questionam com intenção de buscar o que é melhor para mim.

Obrigado por estarem presentes de maneira direta em minha vida. Amo vocês cada um a sua maneira :-).

==========================================================

Segunda Sessão de Quimioterapia

Hoje (09/01/09) fiz minha segunda sessão de quimioterapia. Foi tudo bem tranqüilo, minha mãe assim como em todo o processo estava comigo, ali no clinicas o lugar é bastante confortável para as quimios, são salas privativas para paciente e familiar com TV.

Transcorreu tudo bem, sem nenhuma intercorrência, heheheheheh, to cada dia mais familiarizado com esse vocabulário hospitalar, quem sabe não encaro uma segunda graduação na área da saúde, quem sabe?

Agora a ordem é muito repouso e cuidados para ficar tudo legal.

Abraço galera.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Dia especial

Hoje começo com a letra de uma musica da banda “Cidadão Quem”

Dia especial

Se alguém
Já lhe deu a mão
E não pediu mais nada em troca
Pense bem, pois é um dia especial
Eu sei
Que não é sempre
Que a gente encontra alguém
Que faça bem
E nos leve desse temporal
O amor é maior que tudo
Do que todos até a dor
Se vai
Quando o olhar é natural
Sonhei que as pessoas eram boas
Em um mundo de amor
Acordei nesse mundo marginal

Mas te vejo e sinto
O brilho desse olhar
Que me acalma
Me traz força pra encarar tudo
Mas te vejo e sinto
O brilho desse olhar
Que me acalma
Me traz força pra encarar tudo
O amor é maior que tudo
Do que todos, até a dor
Se vai quando o olhar é natural
Sonhei que as pessoas eram boas
Em um mundo de amor
E acordei, nesse mundo marginal

Mas te vejo e sinto
O brilho desse olhar
Que me acalma
Me traz força pra encarar tudo
Mas te vejo e sinto
O brilho desse olhar
Que me acalma
Me traz força pra encarar tudo...

Mas te vejo e sinto
O brilho desse olhar
Que me acalma
Me traz força pra encarar tudo
Mas te vejo e sinto
O brilho desse olhar
Que me acalma
Me traz força pra encarar tudo!


O fato de postar essa música é simples.

Hoje tive um dia normal, mas o que é um dia normal?

Será que um dia normal é um dia em que se pode caminhar pelas redondezas e perceber que seu vizinho pintou a casa.

Será que um dia normal é pegar o trem lotado com varias etnias partilhando odores.

Será que um dia normal é sentar no speed e comer um xis porcão bem servido com direto a suor do chapista e reboco de parede.

Será?

Diante dessa nova etapa da minha vida posso discordar e dizer que isso se trata de um dia especial. Todos os dias de nossas vidas são especiais, pelo simples fato de estarmos vivos e aptos a mudar nossas realidades sejam elas otimistas ou não, é fácil reclamar de tudo e de todos.
O que quero enfatizar é que quando nos encontramos em situações adversas aprendemos a valorizar coisas pequenas, que no dia a dia passam despercebidas.

Imaginem que eu hoje (05/01/09) estava feliz de encarar uma fila de banco, é isso mesmo mais de 40 mim, ah sendo que eu não fui a um somente e sim 3, ou seja, quase 3 horas em filas de banco, mas eu assim mesmo estava feliz por poder fazer isso e não estar dependendo de ninguém. Poder executar uma simples tarefa como subir uma passarela sem ter que parar duas ou três vezes para se recompor é algo que me mostra o verdadeiro sentido de lutar, resistir, perseguir um objetivo que no momento se torna chave para todos os outros “A VIDA”.

A vida é uma só, não dá para ficar perdendo tempo reclamando de como as coisas poderiam ser diferentes, elas não são, é importante assumir a realidade e viver, lutando para melhorar sempre, mas lutar, sem esquecer que o maior premio de todos é dormir e no outro dia poder acordar para lutar novamente.

Abraço a todos.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

At Home

Nas duas ultimas internações que tive fiquei em uma ala especial do clínicas chamado TMO (Transplante de Medula Óssea), ali são concentrados somente os casos de linfoma e leucemia que podem ou não necessitar desse tipo de transplante.

Esta ala é totalmente restrita, pois todos os pacientes que recebem quimioterapia ficam com o seu sistema imunológico muito fraco e dessa maneira mais vulneráveis a infecções. A questão é que resolvi esclarecer esse fato para que todos entendessem o tal isolamento no qual me impedia de receber visitas.

No dia 23/12/2008 eu recebi alta médica e assim pude passar o natal e o ano novo em casa. Mesmo não estando internado os cuidados continuam os mesmos, ou seja, eu não avisei para ninguém o fato de estar em casa justamente pelo problema de receber visitas. É uma fase difícil, pois tudo que eu queria era poder estar com meus amigos, mas nesse primeiro ciclo de quimioterapia que se encerra no dia 09/01/2008 todo o cuidado é pouco e graças a esses cuidados não tive nenhuma intercorrência.

Acredito que daqui para frente será mais tranqüilo de administrar isso, já que mesmo fazendo quimioterapia posso ter uma vida “normal”. Claro que não vou fazer uma festa rave e convidar mais de 200 pessoas hehehehehe, mas com o tempo posso receber alguns amigos em casa para jogar papo fora :-).

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Aos amigos

Em homenagem a essa data especial que nos toma por um sentimento de confraternização, quero fazer um justo agradecimento.

Quero agradecer de coração a todas as pessoas que tem demonstrado grande carinho por mim. Antes desse turbilhão de coisas que aconteceram acreditava como a maioria das pessoas que os amigos de verdade cabem em uma mão, mas para minha grata surpresa descobri que precisaria de algumas mãos emprestadas para comportar todos os sentimentos de afeto que tenho recebido por conta das pessoas que vem acompanhando essa luta.

É muito bom saber que se é querido pelas pessoas, isso nos faz ter momentos de reflexão e nos dá a segurança de que estamos fazendo a coisa certa.
Ao longo de tantas internações tive a felicidade de receber muitas visitas e em cada uma delas um sentimento de que nada na vida é por acaso, isso me fortalece para seguir em frente e provar que nada é impossível, a vida as vezes nos trás obstáculos bem complicados, mas são essas barreiras que nos fazem ser pessoas melhores.

O Meu muito obrigado a todos por estarem fazendo parte da minha vida.